Arquivo do blog

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Trechos do livro "ANJOS NOS MEUS CABELOS" (Lorna Byrne):




CAPÍTULO I ( Com Outros Olhos):
"...Na realidade, todos os bebês vêem anjos e espíritos mas, quando começam a falar, ensinam-lhes o que é e não é real e assim, se as coisas não forem sólidas como os brinquedos, aprendem que são a fingir..."

"...Deus quer que sejamos felizes e gozemos a vida e é por isso que envia anjos para nos ajudar. Temos tanta ajuda espiritual à nossa disposição e, embora algumas pessoas a procurem, a maioria não o faz. Eles caminham ao nosso lado e dizem-nos que estão ali, mas não os ouvimos. Não queremos ouvir. Achamos que podemos fazer tudo sozinhos. Esquecemo-nos de que temos uma alma e achamos que somos feitos só de carne e osso. Acreditamos que não existe mais nada, que não há vida depois da morte, nem Deus, nem anjos..."
"...Os seres humanos são muito mais que carne e osso e, à medida que tomamos consciência disso e começamos a creditar que temos uma alma, a ligação com os anjos desabrocha.
Acredite ou não, no momento em que está a ler este livro há um anjo ao seu lado. É o seu anjo-da-guarda, que nunca o abandona."

"...O seu anjo-da-guarda é guardião do seu corpo e da sua alma. Foi-lhe atribuido mesmo antes de ser concebido. Enquanto crescia no ventre de sua mãe, ele estava sempre consigo, a protegê-lo. Depois de nascer, e quando cresceu, nem por um instante o seu anjo-da-guarda saiu do seu lado."

"...Você nunca está sozinho. Mais tarde, quando morrer, ele estará junto a si para o ajudar nessa travessia. O seu anjo-da-guarda também deixa que entrem outros anjos na sua vida para o ajudar em várias coisas. Vão e vêm. Chamo-lhes anjos professores..."
"...Como já disse, os anjos estão presentes para nos ajudar e, à medida que vamos conhecendo a sua existência, começamos a sentir o seu toque nas nossas vidas. Os anjos tocam-nos sempre, à espera que pecebamos que ali estão. Querem que você compreenda que a vida tem muito mais do que aquilo que parece. Não a vivemos sozinhos. Podemos existir num corpo humano, mas cada pessoa possui uma alma ligada a Deus. Os anjos também estão ligados a Deus. Assim que invocamos o nome de Deus, conferimos poder aos anjos.
Por outras palavras, damos-lhes poder para que eles nos dêem poder a nós. Deus deu-nos o livre-arbítrio e os anjos não descuram desse facto. Se os enxotarmos e lhes dissermos que não queremos a sua ajuda, Deus e os anjos deixam-se ficar de lado. Mas não se afastam completamente, antes ficam à espera nas redondezas..."

CAPÍTULO III ( Escadaria para o Céu ):

"... -Estás a ver aquele tentilhão maravilhoso, com cores douradas, amarelas e azuis? Esse pássaro é como Deus. Olha bem pra ele, vê a sua beleza e perfeição. Tu és como o pássaro. És linda, porque és como Deus. Se ele cair e se magoar, não sentirá toda a dor da queda, porque Deus sente noventa e nove por cento dela. Deus sente tudo o que se passa em cada pássaro que existe, e o mesmo se passa connosco. Quando alguma coisa acontece que nos magoa, só sentimos uma fracção dessa dor. Deus sente o resto e leva-o para longe..."


"... Adoro igrejas. Estão cheias de anjos. Pode estar apenas um punhado de pessoas, mas há sempre uma agitação e um sussurro entre anjos. As pessoas não se apercebem de quantos anjos estão numa igreja, louvando a Deus e esperando que os seus fiéis entrem e se juntem a eles, mas isso quase nunca acontece. N missa de domingo, o local fica repleto. Há anjos-da-guarda com toda a gente, à volta do padre no altar e muitos outros enviados por Deus. As igrejas são locais com muito poder. Quando vejo alguém rodeado de anjos de luz, rezo:
- Por favor , que hoje essa pessoa oiça seu o seu anjo, que de alguma forma o contacte e, através dele, que fale com Deus.
Os anjos não se encontram apenas nas igrejas cristãs, mas também nas sinagogas, nas mesquitas e em todos os locais sagrados. A religião de cada um não lhes importa. Disseram-me que todas as religiões deviam estar sobre o mesmo tecto. Mulçumanos, judeus, protestantes, hindus, católicos e e todas as restantes religiões deviam estar sob o mesmo tecto..."

"Quando eu tinha dois anos, o médico disse à minha mãe que eu era «atrasada».
Em bebé, a minha mãe notou que eu parecia estar sempre num mundo à parte. Consigo lembrar-me de estar deitada num berço, num cesto grande, e de ver a minha mãe debruçada sobre mim. À volta dela , via seres maravilhosos e brilhantes, de todas as cores do arco-íris. Eram muito maiores do que eu mas mais pequenos do que ela, mais ou menos do tamanho de uma criança de três anos. Estes seres flutuavam no ar como penas e lembro-me de esticar as mãos para lhes tocar, mas nunca conseguia. A luz fantástica destas criaturas fascinava-me. Naquela época, não percebia que via coisas diferentes das outras pessoas. Foi apenas muito mais tarde que eles me disseram que eram anjos..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário


SOBRE OS ANJOS:


Quem são os Anjos ?

Anjo (mensageiro) é designação de encargo, não de natureza, se perguntares pela designação da natureza, é um espírito;
se perguntares pelo encargo, é um anjo:
é espírito pelo aquilo que é.
E é anjo pelo aquilo que faz."
Os Anjos são criaturas puramente "Espirituais", são dotados de inteligência e de vontade: são criaturas pessoais e imortais. Superam em perfeição todas as criaturas visíveis . Eles existem desde o começo dos tempos e já se encontravam no jardim do Éden antes que Adão e Eva, fascinados, explorassem esta ampla terra a nós dada por Deus, e depois que os primeiros humanos foram expulsos do éden por terem provado do conhecimento do bem e do mal, os querubins, que são uma das três ordens de anjos mais próximas de Deus, montaram guarda na porta oriental.
Suas espadas de fogo viraram-se em todas as direções para impedir-nos - Adão e Eva - de voltar para provar também da árvore da vida eterna. Um Anjo é um guardião, um mensageiro do Céu. O Céu é a origem dos milagres, onde o amor existe como energia curativa pura e incondicional, e onde os seres humanos são encarados como uma espécie protegida dotada de livre-arbítrio. Um Anjo pode levar o reino dos Céus aos seres humanos na terra se o desejar e estivermos dispostos a aceitá-lo.
Eles nos socorrem, nos ajudam, nos ungem de calma e serenidade. São portadores de mensagens ou de esperança. Eles nos guiam, nos ensinam, respondem a nossas orações, nos conduzem na morte. E sempre estão a serviço de Deus, e não deles mesmos.
Os anjos são nossos companheiros por toda a vida, por isso, sempre confie neles, pois assim também estará confiando em Deus.


Angeologia

Em pleno século XXI, os anjos estão invadindo nossos corações com carinho e muita curiosidade. É bom lembrar que há 2.000 anos atrás, esses seres especiais estiveram presentes testemunhando a vinda do Messias com boas novas. Hoje, com a proximidade da Era de Aquário, o tema é estudado por todos no mundo inteiro.
As pessoas estão sentindo-se órfãs de religião e o estudo dos anjos pode resgatar a verdadeira força da palavra Religião "religare" o homem a Deus. Dessa forma, unidos a uma vibração superior, todos nós poderemos iluminar o futuro. Através da comunicação com o mundo angelical, conseguiremos obter ajuda para que nossa passagem terrena seja vivida da melhor maneira possível.
Para você contatar seu anjo vai depender de rituais e principalmente da essência da sua vida, da busca de seu encontro espiritual. O respeito que tenho pelos anjos é como a terra, "fraternidade", que desenvolve as sementes: "amor". O tempo virá em que o amor abrirá todas as portas. Em primeiro lugar o amor a nós mesmos o que evitará que façamos mal uso de nossos dons. Depois o amor fraterno com total manifestação no mundo inteiro

A angeologia é o tema mais fascinante das ciências esotéricas. Tudo o que é considerado um dogma deve ser transformado em dúvida para depois ser questionado. A angeologia está baseada na idéia de que Deus está presente em tudo e em todos, principalmente nas coisas mais simples da vida. O anjo representa a energia e a pureza do conhecimento de Deus. Quando falamos em anjos os associamos às visões bíblicas ou aos milagres. Segundo Santo Agostinho, os anjos possuem suas próprias virtudes e direitos, agindo sob o nome de Deus. Os anjos podem manifestar-se nos homens através de pensamentos e idéias, já que são seres inteligentes. Eles nos auxiliam pela inteligência, boa vontade e na escolha certa das várias opções. A inteligência sempre leva à verdade e a verdade sempre ao bem. Os homens erram, porque seus conhecimentos vêm por etapas.
Porque as pessoas acreditam em anjos? Eles estão em todas as religiões, são seres iluminados e não levam em conta os registros de nossos atos negativos, portanto não perdoam, já que não cabe a eles julgar. Os anjos nunca nos abandonam, não têm a necessidade de se refazer através do sono e não sofrem os efeitos do tempo. Eles conhecem as modificações do sistema nervoso humano pela mudança da cor da nossa aura. Mas nem por isso eles ficam o tempo todo a nossa proteção, pois assim não haveria perdas e dores. Os anjos tem um horário certo de atuar sobre cada pessoa. A palavra ANJO vem do grego Angelus, que significa mensageiro ou emissário, isso quer dizer que os anjos são os mensageiros de Deus.